Após vacinação, Alagoas reduz mortes de idosos por Covid-19 em 72%

Com o avanço da vacinação, o mês de julho apresentou uma redução de 72% na morte de pessoas com 60 anos ou mais por complicações do coronavírus em Alagoas. É o que apontam os dados da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), analisados pela Agência Tatu.
A comparação foi feita levando em consideração o mês de março de 2021, que registrou 488 mortes de idosos, o 3º maior índice de toda a pandemia e o maior deste ano. Já no mês de julho foram registrados 97 óbitos de pessoas nesta faixa etária, o 5º menor número desde o início da pandemia e o menor deste ano. O indíce de julho também é o menor desde novembro de 2020, quando houve 68 mortes pela doença.
A vacinação em Alagoas começou em 19 de janeiro de 2021 e, até essa sexta-feira (20), foram aplicadas 2.294.315 doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, são 706.363 pessoas imunizadas com a segunda dose. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL).
Segundo o infectologista Fernando Maia, a vacinação é responsável pela redução dos casos graves e óbitos por Covid-19. “A vacinação é a grande arma que a ciência dispõe para o enfrentamento desta pandemia”, assegura Maia.
Vale lembrar que a primeira morte no estado foi confirmada em 31 de março de 2020, mês que teve o menor índice de óbitos, com dois casos registrados. Os meses de setembro e outubro de 2020 também foram períodos com números baixos de óbitos desse público, apresentando, respectivamente, 54 e 46 registros.
Últimas Notícias

Temporal com rajadas de ventos atinge o Rio no começo da noite

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Conmebol sugere mudança no formato da Copa do Mundo; entenda

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

Tony Bellotto faz cirurgia para retirada de tumor no pâncreas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
