Após pedido de impeachment, Supremo divulga nota de repúdio

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou uma nota oficial, na noite desta sexta-feira (20), em que repudia a decisão do presidente Jair Bolsonaro de levar ao Senado um pedido de impeachment contra o ministro da Corte Alexandre de Moraes.
"Neste momento em que as instituições brasileiras buscam meios para manter a higidez da democracia", diz a nota, o Supremo "repudia o ato do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, de oferecer denúncia contra um de seus integrantes por conta de decisões em inquérito chancelado pelo Plenário da Corte".
De acordo com a nota oficial, o "Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias, obedecido o devido processo legal".
O STF informou ainda que, "ao mesmo tempo em que manifesta total confiança na independência e imparcialidade do Ministro Alexandre de Moraes, aguardará de forma republicana a deliberação do Senado Federal".
Alegações de Bolsonaro
O pedido de impeachment foi protocolado no final da tarde desta sexta-feira (20). Bolsonaro entende que Moraes extrapola suas atribuições em decisões como a da prisão de Roberto Jefferson (presidente do PTB) e também quando impediu a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria Geral da Polícia Federal.
O presidente também citou decisões anteriores de Moraes no inquérito das fake news, já extinto, que apurou ameaças a ministros do Supremo.
Últimas Notícias

PM prende homem ao flagrá-lo com espingardas em residência no bairro Senador Nilo Coelho

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
