Anunciar no Waze vale a pena?

Saber como anunciar no Waze pode abrir grandes oportunidades de crescimento para o seu negócio. Mas afinal, vale a pena? Confira em nosso artigo!

19/08/2021 19h07 - Atualizado em 20/08/2021 10h10
19/08/2021 19h07 Atualizado em 20/08/2021 10h10
Anunciar no Waze vale a pena?
Anunciar no waze - Foto: Anunciar no waze

Como uma empresa, você deve acompanhar as tendências de marketing atuais para manter sua empresa competitiva. E, como a maioria das empresas, você está constantemente procurando maneiras de aumentar o reconhecimento de sua marca e direcionar o tráfego para sua empresa.

Com todas as oportunidades de marketing disponíveis, pode ser um desafio separar as oportunidades ruins das boas... especialmente aquelas que mostram um ROI (retorno sobre o investimento). Então, para adicionar outra oportunidade de publicidade à mistura e uma que você pode ou não ter pensado, vamos falar sobre o Waze.

Hoje em dia existem diferentes opções de publicidade, competição, rastreamento, etc. para tentar avaliar o serviço como uma oportunidade de marketing viável. E pelo que podemos perceber, se você tem uma loja física (especialmente um restaurante), o Waze pode ser uma ótima oportunidade de publicidade para você, e saber como anunciar no Waze pode te abrir grandes oportunidades de crescimento.

O que exatamente é o Waze?


O Waze é essencialmente uma sobreposição do Google Maps que adiciona dados de em tempo real para as condições do tráfego. Todo o aplicativo foi desenvolvido para fornecer uma melhor experiência de viagem. Com o Waze, se houver um acidente ou atraso no trajeto atual, o Waze o redirecionará para o trajeto mais rápido. O aplicativo também notifica você sobre a presença de policiais na área. É um aplicativo muito legal.

Tão útil quanto o aplicativo é e com 100 milhões de usuários ativos por mês, não é nenhuma surpresa que o Google comprou a empresa no ano passado (por quase um bilhão de dólares). Mas, se você pensar bem, com todos os esforços do Google ultimamente para desenvolver o mercado local de anúncios de negócios, o Waze é uma ótima adição.

Para aqueles que anunciam com o Waze, você recebe um alfinete da marca no mapa (que é visível para todos), bem como um outdoor que passa pela parte superior da tela. Isso é incrível para a empresa certa, no lugar certo na hora certa.

Embora a publicidade do Waze esteja disponível para uma variedade de setores, alguns negócios comuns que prosperam usando seus recursos de publicidade são; postos de gasolina, restaurantes, lojas de varejo, cafeterias, hotéis, locais de entretenimento e uma série de outras empresas que dependem de viajantes e trabalhadores para sobreviver.

Embora o Waze permite que grandes marcas anunciem em seu serviço desde 2011, após quase um ano de testes, em março de 2019, o Waze Local foi lançado. Este serviço atende a pequenas empresas e oferece uma variedade de blocos de anúncios baseados em mapas que oferecem inventário de pesquisa e exibição: pins de marca, pesquisa promovida e "controle total da tela em velocidade zero".

Anunciar no Waze vale a pena?


Temos certeza de que você está se perguntando agora o que a publicidade no aplicativo realmente fará para sua empresa. Bem, de acordo com pesquisas, os anúncios do Waze Local podem gerar um aumento significativo de seus leads e uma maior probabilidade de vendas.

Vale a pena?


Desde 2011, muitas das principais marcas já aderiram ao Waze. Com o lançamento do Waze Local Ads, as empresas que dependem do tráfego devem considerar fortemente o Waze como parte de sua estratégia de marketing geral.

Mas, como com qualquer outra coisa, rastrear sua campanha é extremamente importante. Uma maneira de as empresas com muito tráfego acompanharem o sucesso de seu anúncio é usar uma linha de tendência do tráfego para o seu local, antes e depois que uma opção paga (como o Waze Local Ads) for ativada, bem como o valor de usuários que procuram sua empresa ou serviço.


Se sua meta principal em publicidade é aumentar o tráfego, o Waze é definitivamente uma boa opção.

De acordo com o Google, em média, o Waze Local gerou um aumento de 20% para as empresas que compraram anúncios.

Matt Phillips, chefe do Waze Local, afirma: “As pequenas empresas não estão interessadas em direcionar cliques para seus sites. Eles querem impacto no mundo real. Eles desejam que a capacidade de fazer isso em um contexto de publicidade digital seja rápida e fácil. Eles não têm grandes equipes de marketing, portanto, desejam que os relatórios também sejam simples. Pegamos essas necessidades e as atendemos no Waze Local. ”

Nossa sugestão? Comece pequeno e teste. Com os usuários do Waze gastando cerca de 11 horas por mês no aplicativo, tornando-o um dos aplicativos de maior engajamento do consumidor no mercado, e com mais de 100 milhões de usuários e crescendo e com o apoio do Google, vale a pena dar uma olhada.