Abandonada pela família, idosa de 101 anos que vivia em situação degradante morre em Maceió

Após ser resgatada em situação degradante em uma casa onde vivia só na Jatiúca, em Maceió, a idosa Maria Izabel Jesus dos Santos, de 101 anos, morreu de um quadro infeccioso durante a manhã desta quinta-feira (19), no Hospital Geral do Estado (HGE).
Há oito dias ela estava internada no hospital e nenhum familiar a visitou no período. O marido de Maria morreu há cinco anos.
Maria, que era cega e parcialmente surda praticamente não conseguia se locomover há 30 dias. A situação só não foi pior por causa dos vizinhos, que alimentavam, medicavam e ajudavam com a higiene pessoal.
A idosa foi internada no último dia 11 e havia sido diagnosticada com lesão vascular infecciosa na perna direita e derrame pleural bilateral.
De acordo com um vizinho, que foi entrevistado pelo portal TNH1, a situação foi informada em outubro de 2020 para o Ministério Público Estadual (MPE) e a ação do órgão poderia ter mudado o rumo dessa história. "A culpa por ela ter morrido é da falta de assistência. Eu comuniquei o caso ao Ministério Público no ano passado e eles responderam e-mail, passou um tempo e voltei a cobrar até que eles pararam de responder."
Últimas Notícias

Criança morre e têm mãe e irmã é internadas após comerem ovo de Páscoa entregue por motoboy

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Dois homens são presos com armas e drogas em ações da Polícia Militar

Prefeitura apresenta Penedo como Destino Turístico Inteligente na maior feira de turismo da América Latina

Homem é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
