Roberto Jefferson é preso pela PF, após determinação de Alexandre de Moraes

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ), foi preso preventivamente pela Polícia Federal, após determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por envolvimento em uma suposta milícia digital que atua contra a democracia. A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje o mandado de busca e apreensão e de prisão na residência do político.
A determinação do ministro Alexandre de Moraes foi tomada dentro do inquérito instalado na Corte que investiga a atuação de milícias digitais. Na decisão, o ministro também determina o bloqueio dos conteúdos já postados pelo agora bolsonarista nas redes sociais e a apreensão de armas do político, já ostentadas por Jefferson nas redes sociais.
O inquérito das milícias digitais foi aberto em julho, por determinação de Alexandre de Moraes, após reunir conteúdo coletado pelos inquéritos das Fake News e dos atos antidemocráticos.
Nesta investigação, dividida em quatro núcleos de apuração da organização (produção, publicação, financiamento e político), a Polícia Federal investiga possível atuação de grupos bolsonaristas contra as instituições democráticas.
Os investigadores também apuram se há relação entre os ataques a órgãos públicos com o chamado "gabinete do ódio", que teria influência de filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e supostamente financiados com dinheiro público.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
