Secretários municipais prestarão esclarecimentos na câmara de Arapiraca sobre cobranças de impostos

Após um pedido do presidente da Câmara dos Vereadores de Arapiraca, Thiago ML (PROS), secretários municipais foram convocados a prestar esclarecimentos em plenário sobre a cobrança de impostos e o aumento nas taxas do setor de construção. A medida ocorre após denúncias de que a prefeitura estaria fazendo cobranças que não estão previstas na legislação.
Assinaram o pedido os vereadores Thiago ML, Fabiano Leão e Alisson da TIM, sendo aprovado por 17 parlamentares. De acordo com o documento que faz a convocação dos secretários, os gestores devem comparecer à sessão plenária da próxima quarta-feira (18), às 16h, e responderem aos questionamentos dos parlamentares.
Os representantes do setor de construção destacaram que a prefeitura está cobrando taxas abusivas para expedir o chamado “habite-se”, e o Imposto Sobre Serviços (ISS), além de permanentes reajustes nos serviços ofertados. A taxa estaria sendo cobrada para dar entrada ao processo junto aos órgãos municipais, o que não seria previsto na legislação.
Em ofício, os parlamentares afirmaram que cabe a Câmara dos Vereadores apurar possíveis irregularidades nas denúncias que foram informadas. “[A convocação se justifica], sobretudo para que estes parlamentares possam exercer o acompanhamento/fiscalização dos atos celebrados pela Administração Pública Municipal”, pontua o requerimento.
Estiveram no encontro com os vereadores, os secretários de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e da Fazenda de Arapiraca, Simone Romão e Lourinaldo Santos,
Últimas Notícias

Maiara, irmã de Maraisa, intriga ao declarar: 'Tô pensando em mudar de dupla'

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
