PRF identifica criança em situação de risco na BR-101 e aciona Conselho Tutelar em São Sebastião
A Polícia Rodoviária Federal prestou atendimento a uma família que estava sem abrigo, na tarde desta quinta-feira (05). O caso aconteceu na Unidade Operacional de São Sebastião/AL.
Era por volta das 17 horas quando duas mulheres e uma criança chegaram na Unidade Operacional de São Sebastião. Durante o atendimento, os policiais identificaram que as mulheres são, respectivamente, avó e mãe da criança.
Questionadas, elas alegaram que saíram andando de Arapiraca/AL e estariam indo em direção a Sergipe para recomeçar a vida, pois a mãe da criança de 11 anos, antes provedora da família, tinha perdido todos os bens no processo de separação do seu cônjuge.
Elas não portavam dinheiro e traziam consigo apenas mochilas e sacolas com roupas e pertences pessoais. Verificou-se também que a avó, de 63 anos, aparentava algum tipo de transtorno psicológico.
Diante da situação em que a criança estava submetida, a equipe acionou o Conselho Tutelar de São Sebastião/AL. Os conselheiros encaminharam a família para um abrigo, onde no dia seguinte elas iriam receber atendimento com apoio social.
Em consultas ao sistemas, os PRFs constataram um boletim de ocorrência registrado em julho de 2019, na cidade de Maceió, no qual a criança tinha sido vítima de estupro.