Ministro das Comunicações pressiona por privatização dos Correios durante pronunciamento

O Ministro das Comunicações, Fabio Faria, fez um pronunciamento em rede nacional na noite desta segunda-feira (2) pressionando pela privatização dos Correios. Durante quase três minutos, Faria defendeu o projeto que é considerado pauta prioritária pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na retomada dos trabalhos legislativos.
Segundo Faria, a medida é uma forma de tornar a empresa mais competitiva diante da concorrência. O ministro também afirmou durante sua fala que a universalização será respeitada mesmo que a companhia pública se torne privada.
Constitucionalidade contestada
Apesar de ser a principal pauta do governo Bolsonaro atualmente, a privatização dos Correios gera controvérsias. O projeto é relatado pelo deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), que emitiu parecer favorável à venda da estatal no início do mês de julho.
Entretanto, a constitucionalidade da proposta é questionada pela Associação dos Profissionais dos Correios (ADCap), que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação está sob relatoria da ministra Cármen Lucia e já recebeu da Procuradoria-Geral da República (PGR) um parecer contrário à privatização.
Mesmo com a polêmica, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), declarou recentemente que pretende colocar a matéria em votação ainda neste mês de agosto.
Últimas Notícias

Homem de 37 anos morre 40 minutos após ser liberado de UPA no interior de SP

Mulher de 58 anos é encontrada morta dentro de casa após familiares não conseguirem contato

ASA perde por 2 a 0 para o Central-PE em amistoso preparatório para a Série D

Mendonça barra depoimento de Deolane na CPI das Bets

Mulher e filho de 1 ano são resgatados após serem feitos reféns por uma semana no Rio
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
