Globo demite cinegrafista da Olimpíada após acusação de assédio

A Globo confirmou a demissão do repórter cinematográfico Mikael Fox. Ele era um dos profissionais que havia viajado a Tóquio para a cobertura da Olimpíada, que começa nesta semana, e teve o retorno para o Brasil antecipado.
"Confirmamos que o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de esporte da empresa", afirmou a Globo, em nota.
Segundo apurou a reportagem, Mikael Fox foi acusado de assédio por profissionais da Globo que também estão no Japão. Ele teria passado a mão no corpo de duas produtoras da emissora há dez dias e, após a denúncia, foi desligado da equipe.
A Globo não confirma que a demissão tenha relação com o caso de assédio e informou que não comenta assuntos que envolvem o compliance —regras internas que definem, entre outras coisas, o comportamento apropriado para funcionários.
"[...] A Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes", finalizou o canal.
Mikael foi procurado pela reportagem, mas não respondeu a reportagem até a publicação deste texto. Se decidir comentar o caso, sua versão será incluída imediatamente.
Últimas Notícias

CRB resolve no primeiro tempo e vence a Chapecoense na estreia da Série B

Quem são as vítimas de acidente com ônibus de estudantes universitários

Vídeo. Mulher fica ferida após ser atacada por boi solto em rodovia no interior de Alagoas

Apple alerta para não dormir perto do celular durante carregamento

Comando da Região Metropolitana da PM traça estratégias em reunião de alinhamento operacional
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
