Sem resposta, Defensoria e Procon Arapiraca acionarão a Tim na Justiça

Por Redação 02/07/2021 15h03 - Atualizado em 02/07/2021 17h05
Por Redação 02/07/2021 15h03 Atualizado em 02/07/2021 17h05
Sem resposta, Defensoria e Procon Arapiraca acionarão a Tim na Justiça
Operadora Tim - Foto: Divulgação

As constantes instabilidades na rede da operadora Tim vão parar na Justiça a partir da próxima segunda-feira, 05. A informação foi dada pelo Diretor de Atendimento do Procon Arapiraca, João Macapá.

A falha na rede da operadora ocorre há anos, porém, nos três últimos meses o caso se intensificou deixando usuários desassistidos por semanas.

Por isso, no dia 08 de junho, a Defensoria Pública do Estado juntamente com o Procon de Arapiraca cobraram explicações da empresa de telefonia, dando um prazo de cinco dias para que a Tim adotasse providências e respondesse aos questionamentos da Defensoria. Mas, até o momento a empresa de telefonia não apresentou resposta aos pedidos dos Órgãos de defesa.

Devido a falta de respostas e solução, o diretor de Atendimento do Procon Arapiraca, João Macapá, informou que nesta sexta-feira, 02, foi finalizado um Auto de Infração contra a empresa e até segunda-feira, 05, o documento será enviado para a Tim. Além disso, ele afirmou que a Defensoria Pública em Arapiraca irá protocolar uma ação contra a Operadora de Telefonia, até segunda-feira, 05.

O Portal Já É Notícia entrou em contato com a assessoria de comunicação da Operadora Tim, questionando o motivo da instabilidade de sinal e sobre a demanda da Defensoria. A Assessoria informou que encaminhou a demanda para a área técnica da Operadora e que, em breve, dará um posicionamento.