Duas pessoas são indiciadas por morte de ciclista na Avenida Menino Marcelo
O inquérito que apura a morte do ciclista Rubens dos Santos Silva, de 20 anos, atropelado no último dia 30 de maio, na Avenida Menino Marcelo, no Benedito Bentes, foi concluído na tarde desta quarta-feira, 30, após acareação entre familiares da vítima e testemunhas do acidente. Além do homem que guiava o Hyundai HB20, responsável pelo atropelamento, uma testemunha que presenciou os últimos momentos de vida de Rubens também será indiciada por omissão de socorro.
"O inquérito foi concluído e será enviado à Justiça. O autor será responsabilizado pelo homicídio e pela omissão de socorro também, essa outra testemunha, que foi testemunha ocular do acidente, irá responder por omissão de socorro", disse o delegado Leonam Pinheiro, que assumiu o caso após a delegada Sheila Carvalho, titular da Delegacia de Acidentes, entrar em férias.
O atropelamento completou um mês nesta quarta-feira, 30, e os familiares da vítima emitiram uma nota à imprensa para cobrar respostas das autoridades sobre o andamento das investigações.
O caso
No último dia 30 de maio, Rubens deixado a casa de um amigo, no bairro Graciliano Ramos, por volta das 22h50. Ele seguia de bicicleta para a casa dele, na Santa Lúcia, quando foi atropelado, próximo a um shopping da parte alta. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no dia seguinte.