Eleição para prefeito de Campo Grande irá ocorrer em setembro
Está marcado para ocorrer no dia 12 de setembro a eleição suplementar para Prefeitura da cidade de Campo Grande, no Agreste de Alagoas. A decisão foi tomada durante sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), ocorrida ontem, segunda-feira, 28.
A cidade de Campo Grande terá nova eleição após decisão do TSE que, no dia 17 de dezembro de 2020, cassou a chapa do prefeito eleito na cidade, Arnaldo Higino. A vitória nas urnas de Higino ocorreu no período em que a chapa estava sub-júdice, quando ele estava sendo acusado de improbidade administrativa e pela prática de candidatura itinerante.
Para o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, a publicação da Resolução permite a retomada dos preparativos para a eleição. "Os partidos e candidatos devem atentar para os prazos previstos e também para as normas sanitárias impostas pelos órgãos de Saúde para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral."
Os partidos, coligações, candidatos e candidatas que já foram apresentados à Justiça Eleitoral até o dia 23 de julho poderão participar do pleito. Até o momento a cidade possui três chapas devidamente regularizadas para a disputa, elas são encabeçadas por: Téo Higino, Cícero Pinheiro e Inês Corrêa.
Conforme o TRE, será permitida a propaganda eleitoral a partir do dia 02 de agosto, respeitando as restrições sanitárias de prevenção à covid-19. Além disso, não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.
Para quem é eleitor de Campo Grande e precisa regularizar documentação junto ao cartório eleitoral, o cartório da 20ª Zona Eleitoral funcionará entre os dias 2 de agosto e 12 de setembro, das 13h às 19h, permanecendo aberto nos dias úteis e em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
Os eleitos na eleição suplementar da cidade poderá ocorrer até o dia 11 de outubro.