Corinthians decide rescindir contrato de jogador após fala racista

O zagueiro Danilo Avelar não veste mais a camisa do Corinthians. No início da noite de hoje (23), após longas conversas nos corredores do Parque São Jorge, a diretoria do Timão optou em encerrar o vínculo com o atleta. O clube e os representantes do jogador negociam os termos de uma rescisão. O contrato do atleta com o Alvinegro é válido até o dia 31 de dezembro de 2022.
Nesta madrugada, durante uma partida de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), o jogador escreveu uma frase de conotação racista e misógina ao chamar um outro de usuário de 'fih de rapariga preta'. O caso chegou ao conhecimento do Corinthians, o próprio jogador reconheceu seu erro, e o clube optou em não continuar com o contrato.
Em sua defesa, Avelar explicou que foi ofendido por um usuário estrangeiro pelo fato de ser brasileiro e escreveu a frase em resposta à provocação. A diretoria do Corinthians passou o dia reunida com os representantes do atleta e, atendendo aos pedidos de boa parte da torcida, informou que não terá mais o atleta em seu elenco profissional.
Leia, na íntegra, a nota publicado pelo clube:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo.
O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia"
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
