Ortopedista alerta para dores reais provocadas por atividades on-line

Devido a pandemia da covi-19, muitos profissionais mudaram a rotina e passaram a trabalhar e estudar de forma remota, com o uso de computadores e celulares. Porém a vida online que trás facilidades pode causar dores, é o que alerta o médico-ortopedista do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), Lucas Barros.
Conforme o ortopedista, podem surgir problemas na lombar e na coluna cervical de quem precisa estudar e trabalhar em casa. “Por causa da má posição corporal ou do posicionamento do celular ou do computador, o esforço contínuo pode provocar consequências como lombalgia ou cervicalgia. É preciso ter atenção para evitar estas dores”, disse o médico.
A dor na lombar que pode irradiar para membros inferiores ou as dores nas costas e na nuca reduzem o desempenho dos alunos ou dos profissionais nas atividades. O médico Lucas Barros então, faz uma pequena lista como forma de alerta para a população.
“O ambiente de estudo ou trabalho deve ter boa luminosidade para não forçar a cervical e evitar também forçar a visão; a coluna lombar deve estar apoiada na cadeira e, caso não tenha um encosto, um travesseiro, porque funciona bem e, outra recomendação, é alternar períodos de estudo e trabalho com alongamento, para que tenha um melhor desempenho e evitar lesões”, recomendou o médico.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
