Dois policiais são baleados em Goiás durante buscas por suspeito de matar família em Ceilândia

Por da redação com G1 15/06/2021 18h06
Por da redação com G1 15/06/2021 18h06
Dois policiais são baleados em Goiás durante buscas por suspeito de matar família em Ceilândia
Lázaro Barbosa, de 32 anos, é suspeito de matar família no DF e fugir para Goiás - Foto: Reprodução/TV Globo

Dois policiais foram baleados nesta terça-feira (15) em Goiás durante buscas por Lazáro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com Corpo de Bombeiros, os militares foram atingidos com tiros de raspão.

O primeiro policial foi ferido pela manhã, no povoado de Edilândia, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do DF. De acordo com o capitão dos bombeiros Maurílio Correia Cesar, o agente foi atingido de raspão e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Já o segundo policial foi baleado por volta das 15h, na mesma região. Os bombeiros informaram que ele é um sargento da Polícia Militar e que foi atingido com um tiro de raspão no rosto. A corporação disse ainda que o tenente foi encaminhado consciente e de helicóptero para um hospital de Anápolis, a 55 km de Goiânia.

A polícia não informou se houve troca de tiros com o suspeito nem as circunstâncias em que os militares foram baleados. Os nomes dos policiais não foram divulgados.

A fuga


Lázaro está fugindo de uma força-tarefa com mais de 200 policiais há seis dias, pela região goiana que fica no Entorno do DF. Durante a fuga, de acordo com a Polícia Militar, ele invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.

Imagens de uma câmera de vigilância, divulgadas nesta terça-feira, mostram o suspeito se escondendo da polícia em um galpão de uma chácara em Cocalzinho de Goiás. Testemunhas relatam que ele dormiu no local e não ameaçou ninguém.

Os homicídios contra a família do DF foram cometidos na quarta-feira (9). Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família:

empresário Cláudio Vidal, de 48 anos;

Gustavo Vidal, de 21 anos - filho do casal;

Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos - filho do casal;

Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos - a mulher do empresário foi sequestrada e morta. O corpo foi achado no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.