Brasil enfrenta a Venezuela na abertura da Copa América neste domingo (13); veja onde assistir
Após mudança no país-sede, polêmicas nos bastidores políticos e ameaça de boicote dos jogadores, a seleção brasileira abre amanhã (13) a Copa América, que será disputada pela segunda vez consecutiva no Brasil. A partida contra a Venezuela está marcada para as 18h (de Brasília) no Mané Garrincha.
Em comparação ao time que venceu o Paraguai na última terça-feira (8) pelas Eliminatórias para a Copa 2022 são três mudanças previstas: a volta de Alisson ao gol, Renan Lodi no lugar de Alex Sandro e Paquetá na vaga que pertencia ao Firmino.
No lado venezuelano, por sua vez, é até difícil dizer qual o time entrará em campo. A equipe sofreu um surto de covid-19 que atingiu 13 atletas. Na noite de hoje (12), 15 novos jogadores foram convocados às pressas.
Onde assistir:
A partida será transmitida na TV aberta pelo SBT e pelo canal por assinatura ESPN Brasil.
Estádio e horário:
O duelo ocorre no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia do novo coronavírus. A partida começa às 18h.
Prováveis escalações:
Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar. Técnico: Tite
Venezuela: Graterol; Alexander Gonzalez, Ferraresi, Adrian Martinez, Luis Mago e Yohan Cumana; Casseres, Moreno, Savarino e Celis; Aristeguieta. (a Federação Venezuelana de Futebol não divulgou quais jogadores testaram positivo) Técnico: José Peseiro.
Desfalques:
A seleção venezuelana conta com 13 desfalques por conta do surto do covid-19 no elenco. 15 jogadores foram convocados às pressas para completar a lista. Tite não conta com desfalques na equipe brasileira.
Arbitragem:
Árbitro: Esteban Otojich (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro e Martin Soppi (ambos do Uruguai)
Quarto árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)
Últimos resultados:
A seleção brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0 pela rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já a Venezuela, vice-lanterna na competição, encerrou a rodada com o empate em 0 a 0 com o Uruguai.