Doria é visto sem máscara em hotel e vira alvo de críticas de bolsonaristas

O governo de São Paulo confirmou hoje que o governador João Doria (PSDB) esteve em um hotel de luxo no Rio de Janeiro neste feriado. O vídeo dele no local circula pelas redes sociais desde ontem e tem sido alvo de críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), incluindo os filhos Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.
Nas imagens, Doria aparece tomando sol à beira da piscina do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Durante as coletivas de imprensa semanais, o governador tem pedido para as pessoas só viajaram se necessário e evitarem aglomerações.
"O governador João Doria estava neste domingo [6] no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração", diz o texto enviado ao UOL.
O vídeo mostra cortes de diferentes de Doria e a data de sábado, dia 5 de junho. Em uma das imagens ele aparece sem máscara estendido ao sol. Durante as coletivas, Doria tem seguido a mensagem contra aglomerações e pedido cautela nas viagens.
Fotos e vídeos foram postados pelos deputados Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Gil Diniz (todos do PSL-SP). O filho de Bolsonaro ironizou o fato: "Guerreiro do povo brasileiro".
Também em seu Twitter, Zambelli criticou o governador de São Paulo. "Enquanto você está desempregado "para evitar aglomeração", segundo Agripino. Ele sem máscara, aglomera em um hotel de luxo", destacou. A assessoria do governador negou que ele tenha participado de aglomeração.
Já o deputado estadual Gil Diniz postou um vídeo que Doria aparece tomando sol sem máscara e deixando o local ao lado da mulher. Ele relembra os pedidos de Doria para que a população ficasse em casa, respeitando o distanciamento social indicado por autoridades de saúde para conter a transmissão da covid-19.
"Pais, conversem com seus filhos para que não se aglutinem. E quero falar para os que estão indo para as praias e para as montanhas, como Campos do Jordão: não permitiremos aglomeração. A Vigilância Sanitária estará atuando com a Polícia Militar de São Paula e, se precisar, com a utilização de drones e de helicópteros", afirmou o governador na última quarta-feira (2).
São Paulo está na fase de transição do Plano SP, de flexibilização econômica. Comércio e serviços podem funcionar das 6h às 21h. Bares e aglomerações continuam proibidos.
Em dezembro, Doria já havia sido criticado por ter viajado a Miami, nos Estados Unidos, para o Natal, quando todo o estado estava na fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva. Ele voltou após o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), ser diagnosticado com a covid-19 e se desculpou pela viagem.
"Desculpas àqueles que imaginaram que eu estava aqui deixando a cidade ou o Estado de São Paulo, depois de medidas restritivas, para desfrutar uma vida confortável com menos restrições em Miami", disse Doria em vídeo divulgado nas redes sociais na época.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
