Após quarentena no México, influencers de AL são vacinados nos EUA
Os influencers alagoanos Clara Teixeira (@clarateixeira) e Rey Costa (@reycosta) precisaram ficar 14 dias no México até conseguirem entrar nos Estados Unidos e se vacinar contra a Covid-19. Clara e Rey tinham planos de ir aos EUA em maio para tocar alguns projetos profissionais. Como sabiam que a vacinação para os visitantes havia sido liberada pelo governo americano, decidiram não perder tempo.
O governo americano suspendeu a entrada direta dos brasileiros no país diante da situação grave da pandemia no Brasil, mas permite o acesso se os turistas passarem um período de quarentena em nações sem restrições.
“Estão sendo disponibilizadas aos turistas três tipos de vacina: da Pfizer, Moderna e da Johnson. Não precisa agendar. É só chegar ao ponto de vacinação, apresentar a documentação de que está legalmente no país e logo pode escolher qual dose quer. Assim que chegamos em Orlando, na Flórida, decidimos tomar logo esta vacina”, explicou Clara Teixeira.
Ela diz que o casal preferiu receber a vacina da Pfizer, que, nos Estados Unidos, está sendo aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias. E relata que a sensação é de alívio e de esperança em dias melhores. Agora, os blogueiros têm meta de planejar o primeiro filho.
“Estamos com muito medo de pegar o coronavírus. São tantas pessoas morrendo e temos planos de ter filhos ainda este ano. Ficamos com medo de eu engravidar e pegar a doença, principalmente pelo trabalho que desenvolvemos. No dia a dia, precisamos sair muito para produzir conteúdo e estávamos bastante receosos”, afirmou a influenciadora digital.
Nas redes sociais, Rey Costa fez um agradecimento especial ao povo americano por dividir com o mundo as doses de esperança. “Tenho asma e estava muito ansioso por essa vacina. É um misto de alegria com ansiedade para que o Brasil possa vacinar, o quanto antes, todas as pessoas para que ninguém mais chore por perder seus entes queridos para esse vírus”, escreveu.