Governo de Pernambuco veta partidas da Copa América em todo o estado

O governo de Pernambuco, comandado pelo governador Paulo Câmara (PSB), vetou na tarde de hoje a realização de partidas da Copa América em todo o estado por conta da covid-19 - hoje, o evento foi transferido para o Brasil.
O comunicado, divulgado nesta tarde, diz que, "apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)" para sediar jogos do torneio, "o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte" no território.
As autoridades afirmam ainda que os indicadores da pandemia estão "acelerando" na região e que novas medidas restritivas estão em vigor.
A Conmebol e a CBF ainda não anunciaram as sedes do torneio, mas Pernambuco teria sido cogitado como um possível anfitrião em reuniões internas das entidades. A Copa América deve começar no próximo dia 13.
Leia a nota completa:
O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.
Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.
Últimas Notícias

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas

Por 'liberdade' no banho, Trump muda regras sobre chuveiros nos EUA: 'Gosto de lavar meu lindo cabelo'

Pesquisa apoiada pela Fapeal investiga impactos dos ultraprocessados na microbiota intestinal

Em vídeo, pastor critica casais que fazem sexo oral e anal: 'Isso é uma vergonha'

Prada compra Versace por US$ 1,4 bilhão e cria gigante do luxo italiano
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
