Band oficializa Série C do Brasileiro em 2021 e fará dois jogos por rodada
A Band confirmou para a coluna nesta quarta-feira (26) que irá transmitir a Série C do Brasileiro em 2021, pelo terceiro ano consecutivo. Agora, além de transmissões para Norte e Nordeste, o canal terá jogos aos sábados, às 17h (horário de Brasília), para o interior de São Paulo.
Para isso, a Band fará dois jogos por rodada a partir de agora, até as finais. A estreia deste novo esquema acontecerá já no próximo sábado (29), quando começa a terceira divisão nacional. Para Norte e Nordeste, a Band transmitirá Botafogo-PB x Ferroviário. A narração será de Rainan Peralva.
Para o interior de São Paulo, a emissora exibirá Criciúma x Ituano. A narração ainda não está definida. Entre as emissoras da Band que exibirão para o interior paulista estão: Band Mais (Campinas), Band Paulista (São José do Rio Preto), Band Vale (Vale do Paraíba), TV Clube (Ribeirão Preto) e Thathi Litoral (São Vicente e Santos).
A Band sempre teve muito interesse em continuar com a Série C por causa do bom faturamento e dos altos índices de audiência que a terceira divisão nacional alcançou nos últimos anos. Em Belém (PA), por exemplo, jogos de Remo e Paysandu chegam perto de 30 pontos de Ibope. Em Recife (PE), partidas do Santa Cruz chegam a picos de até 9 pontos de Ibope - vencendo Record e SBT.
A novidade para este ano é a exibição para São Paulo. O motivo é a grande quantidade de clubes paulistas no torneio este ano. Ao todo, são cinco times: Mirassol, Novorizontino, Botafogo-SP, Oeste e Ituano.
O regulamento da Série C do Brasileirão é diferente em relação às duas primeiras divisões do futebol nacional. O torneio é disputado por 20 clubes, divididos em dois grupos, todos dentro de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase quadrangular, dividida em dois grupos.
O primeiro lugar de cada chave vai para a final da competição, enquanto os dois melhores de cada grupo ascendem à Série B. Já os dois últimos dos grupos da primeira fase são rebaixados à Série D, a quarta divisão nacional.