Ação Social Pet - protetores agradecem iniciativa de castração que beneficia animais em Arapiraca

Percebendo um expressivo aumento nos casos de abandono devido a reprodução desenfreada e outras formas de crueldade que são praticados contra os cães e gatos. Tutores de baixa renda e protetores independentes de animais resolveram pedir ajuda as autoridades públicas para que animais como cães e gatos tivessem acesso a castração gratuita.
A castração já havia sido pauta de diversas reuniões que aconteceram na cidade de Arapiraca nos últimos meses com o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), com o vereador Túlio Freire (PP), representantes da clínica Pet Aki e protetores de animais.
“É um ato de amor. Por que não é fácil você castrar seu bichinho e com esse trabalho social, surge a oportunidade de participar desse programa. Eu como dona de pet estou orgulhosa com esse pessoal que abraçou essa causa tão nobre. Parabéns a todos, em especial o deputado Tarcizo Freire que desde início acreditou no projeto”, disse Isleide Oliveira.
Segundo o médico veterinário Dr. Daniel Tenório a castração diminui consideravelmente o risco do animal (fêmea) desenvolver tumores de mama, previne doenças sexualmente transmissíveis e doenças reprodutivas. Ao castrar um animal, centenas ou milhares de outros serão salvos, já que, a prática impede que outros nasçam e acabem abandonados.
Para Lindinalva Telma a Ação Social Pet é maravilhosa e contribui bastante com a saúde do pet. “Essa ação social é maravilhosa. Graças a ela vamos poder castrar nossos animais e evitar a transmissão de doenças”, disse.
Tânia Maria Sales presidente da Associação Humanitária de Proteção ao Animal de Rua (AHPAR), uma das beneficiadas pelo projeto, ressaltou que resgatar para sacrificar não resolve, o que resolve é a castração. Nesta semana a presidente juntamente com o prefeito Luciano Barbosa assinaram um termo de Fomento para a manutenção da entidade, que antes tinha apenas o apoio da Ação Social Pet. Projeto que acontece há cerca de cinco anos, com a intenção de estimular ainda mais a saúde e o bem-estar de cães e gatos.
O programa conta com a parceria do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire com a clínica Pet Aki e com o apoio do vereador Túlio Freire e do deputado estadual Tarcizo Freire.
“É uma satisfação fazer parte desse projeto que há cerca de cinco anos, luta pela vida e o bem-estar animal. E agora mais feliz ainda, sabendo que prefeitura Municipal de Arapiraca também abraçou essa causa, frisou o deputado.
Cadastramento
O Complexo informa que as inscrições de tutores e protetores continuam todas as sextas-feiras, a partir das 8h. O atendimento é presencial, na sede da instituição, localizada na rua José Augusto Vital, 991, bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Já a triagem e os exames pré-operatórios dos pets, são realizados aos sábados.
Para realizar o cadastro para a castração, o responsável deverá ser maior de 18 anos, comparecer no Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire e apresentar original e cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência e o número do NIS.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
