Corpo de Paulo Gustavo é cremado em Niterói

Por da redação com Quem 06/05/2021 18h06
Por da redação com Quem 06/05/2021 18h06
Corpo de Paulo Gustavo é cremado em Niterói
Paulo Gustavo em vídeo do especial de fim de ano do '220 volts' - Foto: Imagem: Reprodução/GloboPlay

O corpo de Paulo Gustavo foi cremado na tarde desta quinta-feira (6) em Niterói, no Rio de Janeiro. O ator de 42 anos de idade morreu na terça-feira, 4 de maio, após ter complicações da Covid-19.

O corpo do ator chegou às 8h44 desta quinta e passou a ser velado no salão nobre do Cemitério Parque da Colina, em Niterói, mesmo local onde foram enterrados os comediantes niteroienses Márcia Cabrita e Luiz Carlos Tourinho. A cerimônia religiosa de despedida foi realizada pelo reitor do Cristo Redentor Padre Omar e acabou às 14h30. Logo depois aconteceu a cremação.

Familiares e amigos próximos do ator foram ao velório, iniciado por volta das 12h. Thales Bretas, marido de Paulo, foi o primeiro a chegar. Juliana Amaral, irmã do ator, e Déa Lucia, a mãe, chegaram em seguida.

Tata Werneck, Rafael Vitti, Preta Gil, Rodrigo Godoy, Samantha Schmütz, Carol Trentini, Marcus Majella, Ingrid Guimarães, Heloísa Perissé e outros amigos se despediram do humorista.

Já outros como Angélica, Luciano Huck, Regina Casé e Fábio Porchat enviaram coroas de flores para homenagear o amigo.

Ao final da cerimônia de cremação, por volta de 14h45, todos os presentes colocaram uma camiseta em homenagem a Paulo Gustavo e se reuniram para uma foto. Depois, aplaudiram em memória do ator.

Morte de Paulo Gustavo


Paulo, famoso por personagens cômicos, como a Dona Hermínia de Minha Mãe é uma Peça, foi internado no dia 13 de março em um hospital da Zona Sul do Rio. Ele foi intubado dias depois, e chegou a passar por um tratamento com ECMO, se mantendo estável por algumas semanas.

No domingo (2), Paulo acordou e interagiu com Thales e a equipe médica, mas apresentou uma piora grave na segunda (3), após uma embolia pulmonar. Na noite de terça (4), um boletim médico confirmou que o quadro do artista era irreversível, e sua morte ocorreu às 21h12.

Nas redes sociais, personalidades se despediram em homenagens, e Thales postou no Instagram um texto emocionante. "Eu te amo tanto...E sempre te amarei, pro resto da minha vida! Não consigo escrever um centésimo do quanto você foi e é importante pra mim e pro mundo. E continuará sendo, eternamente...", desabafou o médico.

Paulo deixou o marido, o médico Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael. Os pais dele, Déa e Júlio são vivos, e o ator tinha ainda uma irmã, Juliana. Em sua rede social, Thales agradeceu ao carinho que tem recebido dos fãs e amigos neste momento de dor. "Recebendo muito carinho de todos os amigos e familiares. Ainda é duro para falar aqui e às vezes até por mensagem. Mas estou forte. E feliz com tanto amor!", escreveu ao mostrar flores recebidas.