Violência em protestos resultou em 19 mortos e mais de 800 feridos na Colômbia
População realizou protesto contra um projeto de reforma tributária
A madrugada desta terçaa-feira, 04, foi marcada por uma série de protestos contra um projeto de reforma tributária do Governo Colombiano. A proposta do presidente Iván Duque causou revolta na população que já realiza o 6º dia seguido de manifestações.
A população denuncia que entre a noite de ontem, segunda-feira, 03, e a madrugada de hoje, terça-feira, 04, houve violência policial e execução de manifestantes. As denúncias provocaram uma reação formal da Organização das Nações Unidas (ONU) que condenou o uso excessivo da força.
"Estamos profundamento alarmados pelos acontecimentos ocorridos na cidade de Cali, na Colômbia, na noite passada, quando a polícia abriu fogo contra os manifestantes que protestavam contra a reforma tributária, matando e ferindo várias pessoas, segundo informação recebida", declarou a porta-voz da ONU em Genebra, Marta Hurtado.
Segundo levantamento, ao menos 19 pessoas morreram, entre eles um policial, e 846 ficaram feridas durante os seis dias de protesto no país.
Na madrugada desta terça-feira, 04, o termo #Colômbia e #SOSColômbia" chegaram aos assuntos mais comentados no Twitter.