MPT e Senac oferecem mais de 250 vagas em cursos gratuitos para profissionais, em AL

20/04/2021 15h03
20/04/2021 15h03
MPT e Senac oferecem mais de 250 vagas em cursos gratuitos para profissionais, em AL
MPT - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Senac Alagoas abriram inscrições para 266 vagas em cursos gratuitos voltados para os profissionais dos bairros de Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro, em Maceió, que tiveram o contrato de trabalho rescindido em decorrência da situação de calamidade pública decretada pela Prefeitura do Município.

Também serão beneficiados trabalhadores residentes na capital, que perderam o emprego em virtude da pandemia de Covid-19 e, no momento, encontram-se em situação de desemprego ou trabalho informal; empregados com interesse em qualificação; e microempreendedores individuais de todo estado.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 22 de abril a 5 de maio nas centrais de atendimento das unidades Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares do Senac Alagoas, de acordo com os seguintes horários:

Maceió: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 11h
Arapiraca: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 11h
Palmeira dos Índios: de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h
União dos Palmares: de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h
Para se inscrever, os interessados deverão apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Autodeclaração da situação de desemprego ou informalidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), este último no caso de ser microempreendedor individual. O detalhamento de todos os documentos pode ser consultado a qualquer momento no edital de lançamento dos cursos.

Há vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Atendente de Farmácia, Barbeiro, Cabeleireiro, Costureiro, Depilador, Informática Básica, Manicure e Pedicure, e Montador e Reparador de Computadores.

As aulas serão realizadas a partir do dia 10 de maio, de forma remota e presencial.

Mais informações: 0800 082 2005 e, também, pelo whatsapp (82) 99302.6120.

Confira o edital no link.