Renan Filho anuncia reajuste salarial de 4,75% no pagamento dos Servidores do Estado
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) anunciou nesta terça-feira, 20, o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado e um reajuste salarial de 4,75%. Segundo Renan Filho, o reajuste é referente a reposição da inflação de 2020, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).
Renan Filho destacou que o valor será uma injeção de cerca de R$ 260 milhões por ano, e que as medidas são resultado do esforço do Estado para ajudar na economia durante o período de pandemia da covid-19.
"Colocar a folha de pagamento em dia no estado é reflexo de muito, muito trabalho, planejamento, cortes e organização. Não é tarefa fácil, mas conseguimos. Hoje, reafirmo o compromisso que no dia 30 de abril todas as categorias receberão o salário dentro do mês trabalhado. Só quem estava faltando entrar, representando 5% dos servidores estaduais, eram os auditores fiscais, procuradores de estado e oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros. Essa alteração vai afetar positivamente Alagoas, movimentando e, sem dúvida, injetando mais recursos para a economia local. Outra boa notícia é que em maio, vamos garantir a reposição salarial de todos os servidores estaduais, de acordo com inflação do ano passado". publicou o governador.
Feriado de Tiradentes
Renan Filho também falou sobre as restrições do Feriado de amanhã, quarta-feira, 21, dia de Tiradentes. Segundo ele, será mantida a restrição da fase vermelha do Decreto Estadual, com as praias fechadas, assim como as regras de horário de funcionamento de bares, restaurantes e comércio.