Homem de 29 anos morre após explosão em churrasqueira no interior de SP

O empresário Maurício Colombini, de 29 anos, morreu ontem após ter 80% do corpo queimado no último final de semana, enquanto tentava acender uma churrasqueira com álcool em uma fazenda na cidade de Eldorado (SP).
Segundo informações da Polícia Civil, a tentativa de criar fogo acabou em uma explosão, que atingiu o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Geral Vila Penteado, em São Paulo, e ficou cerca de cinco dias internado por estar com queimaduras de 2º e 3º graus.
Em contato com o UOL, um amigo de Maurício identificado como Weliton Bacil, mais conhecido como Turco, relatou que acabou desistindo de ir ao passeio, mas que o empresário foi para uma fazenda com outros dois colegas.
"Ele me ligou na quinta pra gente acertar algumas questões e depois confirmou o encontro na sexta. Falei que iria, tava tudo certo, porque a gente era muito amigo, fazíamos negócios juntos. Só não fui ao encontro no sábado na fazenda que eu vendi pra ele", relata.
"Era pra eu ter chegado lá por volta das 15h, mas acabei não indo. Se eu tivesse ido, não deixaria ele mexer com álcool nunca, porque tenho experiência com carne. Aí fiquei em casa e acabou acontecendo tudo isso", lamenta.
Segundo Bacil, o churrasco deveria ter acontecido no fogão a lenha da fazenda. "A gente sempre fez nela as coisas", diz o homem, de 40 anos.
Com a explosão, Maurício ficou gravemente ferido e os dois colegas que estavam no local o levaram para o hospital às pressas.
Bacil só soube do acidente no dia seguinte, por outro amigo em comum.
"Quando foi no domingo, outro amigo meu comentou comigo que outros dois amigos tinham visto, estavam desesperados e avisaram só a família. Aí depois que os outros amigos ficaram sabendo", explica.
Após chegar ao Pronto Atendimento Municipal, o empresário foi transferido para o Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu e passou por uma cirurgia de emergência. Em seguida, precisou ser levado para a unidade de saúde da capital paulista.
"Aí o acidente aconteceu no sábado, por volta das 17h. Ele faleceu ontem e hoje aconteceu o enterro", conta Turco.
Apesar de Colombini morar em Apiaí (SP), o sepultamento ocorreu em Campinas, sua cidade natal.
Maurício era divorciado e deixa uma filha de 6 anos.
"Era um cara tranquilo, muito educado, de família bem-sucedida, que começou no meio da roça e depois virou forte no mercado de transporte, depois de combustível. Não brigava com ninguém. Ele me mandava mensagem todo dia, tanto que eu arrumei a venda da fazenda pra ele", relembra Bacil.
Apesar do abalo emocional, familiares e amigos se manifestaram para fazer uma homenagem em texto ao empresário.
"Grande e eterno Mauricinho como nós carinhosamente te chamava. Nenhum adeus é fácil de dizer, mas quando sabemos que a despedida é eterna a dor torna-se insuportável. Você se foi e de repente tudo na vida de seus familiares e amigos na vida perdeu cor e alegria", diz um trecho.
"Jamais esqueceremos você, tudo que viveu entre nós... Todas as coisas boas que trouxe para nossas vidas. Sei que o tempo trará serenidade e aceitação, mas a saudade veio para ficar, pois ela, assim como a sua partida, é eterna", completa a homenagem.
Últimas Notícias

Influencer quer contratar mordomo pra limpar seu bumbum e oferece R$ 59 mil

Morre aos 35 anos a influenciadora Luana Rocha, filha do deputado federal Vicentinho (PT/SP)

Dirigente do Sousa é baleado em tentativa de assalto quando ia pagar salários dos jogadores

Passageiros são expulsos de voo após tentativa de abrir porta de avião no RS

Oplit prende casal suspeito de arrombar joalheria na Ponta Verde
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
