Temporal deixa ruas alagadas e derruba telhado de imóvel em Palmeira dos Índios

Por da redação com GazetaWeb 14/04/2021 19h07
Por da redação com GazetaWeb 14/04/2021 19h07
Temporal deixa ruas alagadas e derruba telhado de imóvel em Palmeira dos Índios
Chuvas em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Fortes chuvas atingiram a cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, nesta quarta-feira (14). O temporal, que segundo a prefeitura do município durou cerca de 1h30, foi suficiente para alagar ruas e derrubar estruturas de alvenaria. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) estão em alerta.

A água causou danos em várias partes da cidade. No Centro, imagens mostram a lama dentro de lojas e ruas totalmente cobertas. Segundo a prefeitura, equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo estão trabalhando no bairro de Palmeira de Fora, que foi bastante atingido pelo temporal. A equipe está retirando árvores, limpando as ruas e desobstruindo galerias.

A força do temporal fez com que o telhado do antigo Bar Gôta D’água, que fica às margens do Açude do Goiti, desabasse parcialmente. A água também desceu com muita força no bairro Alto do Cruzeiro, passou pela rua ao lado da Catedral Diocesana e seguiu ladeira abaixo pelo Centro da cidade, em direção à Estação Ferroviária.

Além disso, um cano de água da Casal estourou também no bairro Alto do Cruzeiro, trazendo ainda mais transtorno para os moradores da localidade. Boletim divulgado mais cedo pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) não fez menção a chuvas fortes nesta região.