Aos 58 anos, líder do PSL major Olímpio morre em decorrência da Covid-19
Na tarde desta quinta-feira (18), o senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, morreu devido a consequências da Covid-19, aos 58 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais do parlamentar.
"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz a mensagem divulgada no Twitter do senador.
O político, líder do PSL, havia completado duas semanas de internação no Hospital São Camilo de São Paulo.
Ele não é o único senador com covid-19; Alessandro Oliveira (Cidadania-SE) e Laisier Martins (Podemos-RS) também foram infectados pela doença. Os casos podem estar ligadas à “romaria dos prefeitos”, quando centenas de prefeitos e assessores foram ao Congresso Nacional para pedir emendas parlamentares. Esse caldeirão político em busca de fatias do Orçamento de 2021, que ainda não foi aprovado, fez os casos de covid-19 no Senado aumentarem.
O Brasil já perdeu dois senadores para a pandemia; Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu aos 83 anos em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), também morreu por complicações da doença.