Projeto do mercado do atacado é apresentado aos comerciantes de frutas de Arapiraca
Prefeito Luciano participou de reunião com representantes de setores atacadistas do município

Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (16), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa debateu com comerciantes-atacadistas de frutas e verduras uma série de propostas para o fortalecimento da atividade em Arapiraca.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Ângelo, e o vereador Alisson da Tim também participaram do encontro onde foi apresentado o projeto do Mercado do Atacado, que será construído em amplo espaço, localizado nas imediações do Lago da Perucaba.
Durante a apresentação, a arquiteta Katiane Duarte revelou que o projeto prevê uma estrutura com dezenas de box para armazenamento das frutas, vias para entrada e saída de caminhões, setor administrativo, banheiros, praça de alimentação, espaço para venda voltante, espaço para circulação de carros de mão e um amplo estacionamento de veículos.
A secretária de Desenvolvimento Urbano, Rosa Ângelo, disse que a proposta é fazer o mercado funcionar 24 horas, após o trabalho conjunto com os permissionários, que terão acesso a plano de capacitação para atendimento ao cliente, noções sanitárias, acessoa linhas de financiamento, entre outras ações, para fomentar e valorizar o setor.
O prefeito Luciano Barbosa destacou, no encontro, a relevância do segmento e a importância do trabalho conjunto com os atacadistas e comerciantes de frutas e verduras para fortalecer a economia de Arapiraca.
Ele citou como exemplo a criação da Feira de Carros, que hoje é a maior do Nordeste e foi implantada há vários anos, em moderno espaço localizado às margens da Rodovia AL-110, próximo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no acesso à cidade de Taquarana.
“Estamos juntando esforços conjuntos para melhorar as condições de trabalho e vocês possam desenvolver suas atividades com uma estrutura mais ampla até a construção da nossa Ceasa”, frisou Luciano.
O comerciante atacadista Francisco da Banana, que atua há mais de 35 anos no setor, considerou produtiva a reunião e disse que os representantes do segmento querem o apoio da prefeitura para manter suas atividades, sustentar suas familias e continuar gerando empregos e renda no município.
Uma nova reunião entre as partes ocorrerá nos próximos dias, para avaliação do projeto e definição do início da construção do Mercado do Atacado de Arapiraca.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
