Alagoas atinge a 2ª pior colocação entre estados do NE no fim de semana
AL foi um dos estados nordestinos com o pior índice de isolamento, mesmo após fechamento de bares e restaurantes
No primeiro fim de semana após a regressão de fases do Plano de Distanciamento Social Controlado, apenas 39,31% da população alagoana aderiu ao isolamento no sábado (13). Com isso, Alagoas ocupou a 16ª colocação entre os estados brasileiros e um dos piores do Nordeste. O primeiro nesse ranking foi o Acre, com 56,71% em casa.
Alagoas foi um dos estados nordestinos com o pior índice no item isolamento social no último fim de semana, à frente apenas do Rio Grande do Norte, com 38,4% de adesão. Ceará, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Bahia, Sergipe e Maranhão chegaram - respectivamente - a 46,02%; 43,11%; 42,93%; 42,68%; 41,49%; 39,93% e 39, 32%.
A principal mudança com a regressão de fases em Alagoas, anunciada no dia 7 de março, foi o retorno à Fase Vermelha, dentro do Plano de Distanciamento Social Controlado, do Agreste e do Sertão e, no restante do estado incluindo Maceió, a volta à Fase Laranja.
Os dados da empresa de tecnologia Inloco, a partir do monitoramento de GPS de celulares, apontam que o Espírito Santo atingiu a taxa de isolamento social de 35,39%, o pior resultado no Brasil, no fim de semana.
Nesta terça-feira (16), o governo de Alagoas vai falar durante transmissão on-line (live) sobre a renovação do decreto que regulamenta as medidas de distanciamento social, em razão da pandemia da Covid-19, que já matou 3.216 pessoas no estado.