Após dar aval, governo do Rio volta atrás e veta partidas do Paulistão no estado
Recuo frustra equipes paulistas que já haviam recebido a confirmação em reunião com Federação Paulista

Após dar aval para realização de jogos do Campeonato Paulista no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro recuou e vetou que as partidas sejam realizadas no estado.
O recuo foi publicado em nota oficial cerca de duas horas e meia depois de o Governo ter confirmado à Federação de Futebol do Rio (Ferj) e de São Paulo (FPF) que o estado estava de "portas abertas", conforme revelou o blog.
A reportagem apurou que após o aval aos clubes paulistas, o governador foi aconselhado a ouvir seu conselho técnico que rechaçou a ideia. Após a consulta, o governo enviou a seguinte nota:
"O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado".
A negativa frustra a ideia da FPF de ter uma opção para a continuidade da competição, vetada em São Paulo, pelo governador João Doria, devido às restrições provocadas pela epidemia de coronavírus.
A informação de que o Rio estava aberto para receber os jogos chegou à FPF no meio da reunião com os clubes paulistas. Os presidentes das equipes foram avisados de que o governador do Rio havia dado o aval por volta de 16h30.
Houve questionamentos sobre como seriam feitos os deslocamentos e quem arcaria com as hospedagens dos atletas.
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, foi quem intermediou o contato:
"Fui procurado pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos, sobre a possibilidade de receber no estado os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Desportivamente, não vejo nenhum obstáculo. O Protocolo Jogo Seguro é referência. Entretanto, eu não posso fazer nada sem comunicação ou ciência do Governador e Prefeito", disse o dirigente após recuo do governo.
A federação paulista trabalha, agora, com a possibilidade de realizar os jogos em Minas Gerais, mas ainda não há confirmação da disponibilidade no estado.
A FPF se reunirá com o governo do estado paulista na segunda-feira para discutir a remarcação dos jogos adiados por conta da paralisação. Em nota divulgada nesta tarde, a FPF sequer faz menção a jogar fora do estado e diz estar em busca de um entendimento com o governo.
Últimas Notícias

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas

Por 'liberdade' no banho, Trump muda regras sobre chuveiros nos EUA: 'Gosto de lavar meu lindo cabelo'

Pesquisa apoiada pela Fapeal investiga impactos dos ultraprocessados na microbiota intestinal

Em vídeo, pastor critica casais que fazem sexo oral e anal: 'Isso é uma vergonha'
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
