Por causa do aumento de casos de covid-19, Globo estuda suspender The Voice +

Por Na Telinha 09/03/2021 08h08
Por Na Telinha 09/03/2021 08h08
Por causa do aumento de casos de covid-19, Globo estuda suspender The Voice +
The Voice+ - Foto: Reprodução/TV Globo

O Brasil vive seu pior momento na pandemia e a Globo estuda a possibilidade de paralisar as gravações do The Voice +. Por apenas ter participantes acima de 60 anos – faixa etária que faz parte do grupo de risco – o reality show pode parar e voltar apenas quando os casos de Covid-19 diminuírem no país. O Grupo Globo já suspendeu as filmagens do Globo Repórter com Glória Maria e a participação presencial de Miriam Leitão, Roberto D'Avila, Mário Sérgio Conti e Andréia Sadi em programas da GloboNews.


Conforme apurou o NaTelinha, há muita preocupação da direção do canal com um possível surto nos bastidores da competição musical. Apesar do rígido protocolo adotado pela empresa para que evite ao máximo que os veteranos cantores e profissionais envolvidos na produção sejam contaminados pelo novo coronavírus, todos entendem que não existe medida 100% segura contra a doença.


O martelo ainda não foi batido e tem sido muito discutido a possível suspensão do programa. Há situações comerciais e de planejamento que precisam ser analisados antes de qualquer decisão ser tomada. Em março do ano passado, a Globo estava exibindo o The Voice Kids e suspendeu as edições ao vivo com o avanço da pandemia. A atração retornou em setembro com mudanças no formato. Os candidatos passaram a fazer suas apresentações diretamente de suas casas e sendo avaliados pelos jurados no palco do programa. Procurada pela reportagem na última sexta-feira (05), a Globo não se manifestou sobre a suspensão do The Voice +.


O Brasil registrou mais de 265 mil mortes até segunda-feira (8) e tem batido recordes de óbitos desde o fim de fevereiro. Governadores de diversos estados adotaram medidas de restrições mais rígidas e quase todos estão na fase vermelha, com fechamento parcial de estabelecimentos comerciais, permitindo apenas serviços essenciais, seguindo as normas de segurança.


A Globo já determinou a suspensão de gravações de diversas produções de dramaturgia e gravará, em ritmo lento, outras tramas, como Um Segundo ao Sol. Para ter um número de capítulos maior, a novela de Lícia Manzo só deve entrar no ar em outubro, quando está prevista para terminar a reprise de Império (2014-2015). No ano passado, quando pouco se sabia da Covid-19, a Globo mandou parar as filmagens de todas as novelas e paralisou as gravações dos programas de entretenimento. Com maiores conhecimentos da doença, a rotina na emissora foi voltando aos poucos, mas seguindo todos os protocolos.


Agora o canal tem analisado caso a caso para decidir como vai proceder para não cancelar as produções sem necessidade e, ao mesmo tempo, não continuar com gravações sem ter a garantia de segurança máxima aos envolvidos nos projetos.