Vídeo. Alagoas volta à fase amarela de enfrentamento à pandemia; saiba o que muda
Após anúncio em transmissão ao vivo, o governador de Alagoas, Renan Filho, decretou que Alagoas volta à Fase Amarela nesta sexta-feira (4).
Na prática, as principais mudanças estão relacionadas ao percentual da capacidade de funcionamento dos estabelecimentos. Realização de eventos e funcionamento de boates, casas de festas e similares ficam suspensos. As novas medidas são válidas por sete dias.
Templos, igrejas e demais instituições religiosas, por exemplo, voltarão a funcionar com 60% de sua capacidade. Bares e restaurantes com 50% de sua capacidade; academias e centros de ginástica com capacidade reduzida em 50%; transporte Intermunicipal, receptivos e transportadoras turísticas com 50%; lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m² e shoppings centers, galerias e centros comerciais funcionarão em horários especiais.
Nesta fase, as cirurgias eletivas também ficam suspensas por 15 dias, com exceção das cirurgias por câncer e as cardiovasculares. Já as aulas nas escolas da rede particular vão continuar acontecendo, pelo menos por enquanto.
Na quarta-feira (3), representantes de diferentes segmentos econômicos de Alagoas reuniram-se para apresentar propostas alternativas para tentar amenizar os danos causados pela pandemia da Covid-19 no Estado.
O empresariado cobrou do poder público alternativas que substituam o chamado “lockdown”. O que foi discutido no encontro como formas viáveis abrange mudanças nos horários de funcionamento do comércio e de estabelecimentos comerciais, além da ampliação do horário de vacinação.
Após uma temporada tida como de sucesso pelo desempenho apresentado no Campeonato Brasileiro Série B, onde conseguiu figurar em algumas rodadas entre os 4 melhores colocados do torneio, o Confiança não perde tempo e já começa a se reforçar para a temporada 2021, principalmente pensando já na estreia pelo Campeonato Sergipano. Atualmente, toda equipe profissional possuem equipes engajadas em estatísticas de futebol
e assim vão garimpando contratações que se adequem ao elenco, bem como aos cofres do clube.