Corinthians tem 19 casos positivos de Covid-19; oito são jogadores

Timão tem clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista

Por da redação com GE 02/03/2021 18h06
Por da redação com GE 02/03/2021 18h06
Corinthians tem 19 casos positivos de Covid-19; oito são jogadores
Cássio está fora do clássico contra o Palmeiras - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians confirmou na tarde desta terça-feira que teve diagnosticados 19 casos positivos de Covid-19. São jogadores, integrantes da comissão técnica e da diretoria que foram afastados e iniciaram isolamento social em suas casas.

Nesta quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o rival Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A diretoria não irá pedir o adiamento do confronto.

Os infectados são:


Goleiros: Cássio e Guilherme

Laterais: Fábio Santos e Fagner

Zagueiro: Raul Gustavo

Meias: Gabriel e Ramiro

Atacante: Cauê

11 colaboradores (sem funções detalhadas ou nomes revelados)

Os exames foram realizados na segunda-feira e os resultados foram conhecidos nesta terça. O clube pediu que o laboratório responsável refizesse os exames nos infectados, e os positivos foram mantidos. Cássio foi infectado pela segunda vez.

O Corinthians tem, atualmente, 18 atletas inscritos na "lista A" e mais 11 na "lista B". O clube tem a possibilidade de registrar um número ilimitado de jovens jogadores na "lista B", mas o regulamento permite que o time vá a campo com apenas sete atletas desta categoria de maneira concomitante.

Em janeiro, um erro do laboratório Alra Diagnósticos apontou dez falsos positivos no elenco do Corinthians, tirando vários atletas do jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, em Salvador. Na contraprova, todos os casos foram negativos.

Em nota oficial ao clube na época, o laboratório afirmou que “a avaliação das amostras do dia anterior demonstrou tratar-se de resultados falso positivos, que podem ser relacionados a variação de carga viral nas amostras ou inerentes ao processo de exames de biologia molecular”.