Plataforma oferece cursos gratuitos de Educação Olímpica e Paralímpica
Formações são on-line e oferecem certificado

Nesse mês de março, a plataforma Impulsiona, parceria entre o Instituto Península e o Ministério da Educação (MEC), vai disponibilizar cursos gratuitos e a distância para professores de Educação Física. As formações têm como objetivo capacitar os educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte. Cerca de 30 mil vagas em curso de Educação Olímpica e Paralímpica serão oferecidas.
Os cursos possuem certificado e contêm mais de 120 horas, sendo realizados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC). Podem se inscrever professores de Educação Física e coordenadores pedagógicos por meio do endereço https://impulsiona.org.br/.
Os cursos podem ser feitos aos poucos do celular, computador ou tablet. Além deles, estarão disponíveis conteúdos pedagógicos como gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares prontos para serem aplicados com estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Esses materiais poderão ser utilizados para enriquecer o conteúdo programático das aulas apresentados diretamente aos alunos. Nas atividades propostas, o esporte sempre aparece como ferramenta educacional e estímulo da inclusão. O material, cujo download é gratuito, reúne sugestões de vídeos e atividades para serem trabalhados em sala de aula.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
