Hospital de Arapiraca recebe novos residentes médicos

Por Assessoria 01/03/2021 16h04
Por Assessoria 01/03/2021 16h04
Hospital de Arapiraca recebe novos residentes médicos
Novos residentes do Hospital Regional - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira, 01 de março, os residentes aprovados no Processo Seletivo do Programa de Residência Médica do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, foram recebidos para iniciar mais um importante ciclo de carreira profissional.


Os residentes foram recepcionados pelo diretor médico Ulisses Pereira, pelos preceptores da residência, José Roberto e Christian Lira; o gerente médico Adailton Leão; a gerente técnica Andréia Costa; o coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), Warlisson Tenório; pelo secretário do Coreme, Jean Vital; e por técnicos do HRNSBC.


O programa de Residência Básica do Hospital contempla todos os anos quatro profissionais, sendo dois para cirurgia básica e mais dois para ginecologia e obstetrícia. Para participar, eles precisaram passar por um processo seletivo em duas etapas: prova de conhecimentos médicos e análise curricular.


Os médicos Nayron Arthur Correia Farias e Amanda Rodrigues da Silva serão residentes em cirurgia básica. Já Matheus Gonçalves de Sousa e Laiane Arapiraca Gomes estarão em ginecologia e obstetrícia. Os quatro serão supervisionados pelos preceptores através de atividades teórico-práticas.


As boas vindas aos novos membros da instituição foram dadas pelo diretor médico Ulisses Pereira. “Desde 2018 realizamos o programa e tenho certeza que preparamos grandes médicos especialistas para o futuro. É um aperfeiçoamento que garante uma grande habilitação profissional”, comentou.


Os médicos José Roberto e Adailton Leão também desejaram sucesso aos iniciantes e destacaram a importância do programa na melhoria do atendimento aos pacientes.