Homem que quebrou vidro de carro para resgatar crianças em Arapiraca relata o que ocorreu

Por Redação 01/03/2021 10h10 - Atualizado em 01/03/2021 11h11
Por Redação 01/03/2021 10h10 Atualizado em 01/03/2021 11h11
Homem que quebrou vidro de carro para resgatar crianças em Arapiraca relata o que ocorreu
Populares quebraram o vidro de veículo - Foto: Josival Menezes

Três crianças foram resgatadas de dentro de um carro, ontem, domingo, 28. O veículo estava no estacionamento de uma loja, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Brasília, em Arapiraca.

Em contato com o Portal Já É Notícia, o responsável por quebrar o vidro do veículo, identificado como Marcos, relatou como ocorreu a situação.

"Quando eu cheguei no local, constatei que havia um senhor tentado abrir a porta, puxando a porta, mais outro rapaz, tentando abrir desesperadamente a porta. Esse senhor é o pai das crianças. Tentamos abrir a porta com o arame, o pai estava desesperado. A gente não conseguia", contou.

"Na hora, eu só consegui visualizar uma criança, que estava em pé, no banco da frente do carro. Ele não estava chorando. Não vi, por conta do {vidro} fumê, que tinha no banco de trás, um bebê conforto com um recém-nascido. Se eu tivesse visto, teria estourado o vidro de imediato. Não teria nem tentado abrir a porta com o arame", completou.

Ainda de acordo com o relato de Marcos, chegou um momento em que foi percebido que não havia como abrir a porta do carro sem quebrar os vidros. "Eu disse, não tem condições. Vou estourar o vidro de trás. Peguei minha camisa, botei na frente do vidro e estourei. Quando estourei o vidro, tive um susto, quando vi o bebê conforto no banco de trás. Graças a Deus o bebê conforto estava no outro canto do vidro traseiro onde estourei. Graças a Deus não pegou nenhum estilhaço na criança", relata.

Ainda segundo Marcos, o bebê estava suado, o ar-condicionado do carro estava desligado e bastante quente. "Depois disso, a outra criança maior se assustou com o vidro quebrado e começou a chorar. De imediato, peguei o bebê conforto e comecei a gritar, para saber quem era a mãe. Uma mulher gritou que 'sou eu a mãe' e entreguei o bebê conforto para ela. Peguei a outra criança e botei no meu colo, e tirei de perto para leva-la para uma sombra".

Marcos ressaltou que a todo momento, os pais das crianças estavam no local, tetando abrir o carro e resgatar as crianças. Ele também afirma que não recorda de uma terceira criança dentro do carro, acredita que possivelmente ela estava na companhia dos pais. "O importante é que as crianças estavam vivas, graças a Deus", finalizou.

A Polícia Militar foi acionada, assim como o conselho tutelar, que notificou os pais das crianças, para comparecerem a sede do órgão, em Arapiraca.