Com 680 casos confirmados nas últimas 24 horas, Alagoas se aproxima das 3 mil mortes
Estado confirmou dez novos óbitos neste domingo (28), atingindo a marca de 2.999 vidas perdidas pela doença em Alagoas

Alagoas se aproximou do patamar de 3 mil mortes pela Covid-19 neste domingo (28), após a confirmação de dez novos óbitos causados pelo vírus no estado. O último boletim epidemiológico confirma mais 680 casos da doença em Alagoas, somando 2.999 óbitos e 131.746 casos desde o início da pandemia. 11.514 casos estão em investigação laboratorial, e 125.307 pacientes estão recuperados da doença.
Dentre as mortes confirmadas, quatro foram de vítimas da capital alagoana e seis do interior do estado. As vítimas da capital eram três homens de 40, 51 e 81 anos, além de uma mulher de 87 anos. O homem de 40 anos era obeso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 51 anos não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 81 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; e a mulher de 87 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
No interior, faleceram quatro homens de 51, 53, 69 e 80 anos e duas mulheres de 46 e 63 anos. O homem de 51 anos, residia em Delmiro Gouveia, não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia; o homem de 53 anos, residia em Maragogi, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 69 anos, morava em São Miguel dos Campos, tinha doença respiratória crônica e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; o homem de 80 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.
A mulher de 46 anos, era de Campo Alegre, tinha diabetes e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; e a mulher de 63 anos, era de Arapiraca, tinha pneumopatia e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.
Leitos ultrapassam margem de segurança
Segundo os dados do último boletim de ocupação de leitos, divulgado neste sábado (27) à noite, 71% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do estado se encontravam ocupados, ultrapassando a margem de segurança de 70%. Essa situação já vinha sendo observada há semanas no interior do estado, mas agora é vista no estado como um todo.
Dos 856 leitos criados para atender exclusivamente pacientes da Covid-19, 483 estavam ocupados até as 16 horas deste sábado (27), o que corresponde 56% do total. Atualmente, 177 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 299 em leitos de enfermaria.
Últimas Notícias

PF faz operação contra 'prefeito tiktoker' de Sorocaba por desvio de recursos da saúde

Carlos Dias e Bruno Menezes levam Alagoas ao IPS 2025 e colocam o estado na vitrine do mercado imobiliário global

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Homem morre após trocar tiros com policiais militares no Litoral Norte de Alagoas

Bolsonaro revela articulação com Arthur Lira e mira confronto direto com Renan Calheiros, em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
