Duas taças de campeão, 100 medalhas, dois pódios: veja como será a divisão entre Morumbi e Beira-Rio
Dirigentes precisaram se dividir. Presidente da CBF, Rogério Caboclo, estará no Morumbi

Na rodada decisiva do Brasileiro, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, estará presente no jogo do Flamengo, no Morumbi. Já na partida do outro possível campeão, o Internacional, no Beira-Rio, estará o secretário-geral, Walter Feldman. Quanto à taça, serão duas. Ninguém, desde que seja campeão, ficará sem levantar o caneco.
Assim como não ficará sem receber medalhas. A CBF preparou tudo dobrado. Serão 50 medalhas em cada estádio. Duas taças, dois pódios e duas festas com "chuva de prata". Mas somente uma será acionada.
As medalhas que não forem distribuídas, assim como a taça que não for levantada, serão usadas pela CBF em eventos promocionais ou exposições no museu. A curiosidade, é que já no ano passado, a entidade percebeu que o campeonato seria disputado até o fim. Tanto que a primeira das duas taças chegou à entidade em setembro do ano passado. E a segunda, já no início desse ano, muito tempo antes de Flamengo e Inter disputarem ponto a ponto. Elas foram feitas no Chile.
Como se deu a divisão entre os dirigentes
A ida do presidente para o jogo do Flamengo e do secretário-geral da entidade para a partida do Inter obedece a um critério que a CBF sempre usa em casos de disputa na última rodada. O cargo mais alto assiste in loco o jogo da equipe com maior número de pontos e o segundo mais alto, o do vice-líder.
Foi assim há algumas semanas, na decisão da série B, disputada entre a Chapecoense e o América-MG. O time mineiro estava na liderança e teve na arquibancada a presença de Feldman, que naquela ocasião fazia as vezes de cargo mais importante da hierarquia, uma vez que o presidente não pôde ir a nenhum dos dois jogos. Na partida da Chape, que estava em segundo, esteve presente Manoel Flores, diretor de competições. Foi ele quem acabou entregando o troféu e comandando a festa.
Além de dirigentes e adereços, as equipes da CBF também vão dobradas para as duas capitais. Um total de 15 pessoas no Morumbi e outras 15 no Beira-Rio.
Pedidos de credenciais extra
Tanto Inter, quanto Flamengo deram certo trabalho aos diversos setores da CBF com pedidos extra de credenciais. Alguns foram aceitos, mas a maioria não. Porto Alegre, onde o Inter joga em casa, vive a situação mais restrita em relação à pandemia de coronavírus, com decreto de "bandeira preta", isto é, fechamento de estabelecimentos não essenciais, inclusive de bares e restaurantes, que só podem funcionar para entregas.
Já o Flamengo, que não joga em casa, fez pedidos para levar mais integrantes credenciados, para que um maior número de pessoas pudessem estar no Morumbi. O total permitido para cada delegação, em qualquer rodada do Brasileiro, é de 60 pessoas.
Últimas Notícias

Influencer quer contratar mordomo pra limpar seu bumbum e oferece R$ 59 mil

Morre aos 35 anos a influenciadora Luana Rocha, filha do deputado federal Vicentinho (PT/SP)

Dirigente do Sousa é baleado em tentativa de assalto quando ia pagar salários dos jogadores

Passageiros são expulsos de voo após tentativa de abrir porta de avião no RS

Oplit prende casal suspeito de arrombar joalheria na Ponta Verde
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
