Ator Gérard Depardieu é acusado de estupro e agressão sexual na França
O ator francês Gérard Depardieu foi acusado oficialmente de estupro e agressão sexual, supostamente cometida contra uma jovem atriz de 20 anos. O caso teria acontecido em agosto de 2018 e voltou à tona agora, após a Justiça francesa reabrir a investigação do caso.
As informações são do tabloide britânico Daily Mail e da agência francesa AFP. A vítima alega que teria sido abusada e agredida em diversas ocasiões, na casa do ator, que tem 72 anos. Gérard nega as acusações. Segundo relatos feitos aos veículos, o ator seria amigo da família da atriz. Os abusos e agressões teriam ocorrido entre 7 e 13 de agosto de 2018. Ela fez uma denúncia, que foi arquivada por falta de evidências em junho de 2019.
No entanto, ela conseguiu reabrir o caso em agosto de 2020 e, em dezembro do mesmo ano, o juiz responsável considerou que existiam indícios e acusou Gérard de estupro e agressão sexual. O advogado do ator, Hervé Témime, disse à AFP que ele rejeita as acusações e lamenta que a informação tenha vido a público. Já a advogada da atriz, Elodie Tuaillon-Hibon, pediu privacidade.