Covid-19: Arapiraca é o município alagoano que concentra o maior percentual de habitantes infectados

Arapiraca é o município alagoano que concentra o maior percentual de habitantes infectados por coronavírus em Alagoas. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tabulados por pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), 6,8% da população do município já contraiu Covid-19. Em números absolutos, são 15.864 casos entre 233.047 habitantes.
A taxa aferida em Arapiraca é maior, inclusive, do que a nacional. Isso porque a Covid-19 já atingiu 4,6% da população brasileira. Em Alagoas, já foram infectados 3,75% dos habitantes do estado. Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, ocupa o segundo lugar do ranking de percentual da população infectada pelo coronavírus, por lá, 6,7% da população já teve Covid-19. Em terceiro lugar, com 5,8%, aparece Santana do Ipanema.
Os municípios onde a Covid-19 menos atingiu seus habitantes foram Canapi, onde 0,5% da população foi infectada, seguido por Olho D’água do Casado (0,6%) e Inhapi (0,7%). A capital Maceió contabiliza 4,6% da sua população como infectados pelo coronavírus.
Os números mostram que Arapiraca e Marechal Deodoro também possuem as maiores taxas de infecção a cada 100 mil habitantes. Em Arapiraca esse indicador é de 6763, e de 6745,5 em Marechal Deodoro. Em todo o estado a taxa é de 3.704. Na outra ponta desse ranking estão Canapi (541,7), Olho D’água do Casado (629,5) e Inhapi (690,8).
Os pesquisadores da Ufal também tabularam dados sobre o crescimento no número de casos durante a semana de 6 a 13 de fevereiro. Jundiá foi o município alagoano que teve o maior crescimento no número de casos nesse período. Por lá, as infecções avançaram 24,5%. Logo em seguida aparece Maragogi, como alta de 12%, Canapi (11,6%) e Novo Lino (9,5%). Até o último dia 13, 40 municípios estavam com os caso em alta, 40 em estabilidade e 22 em queda.
Quando o assunto é taxa de letalidade, a litorânea Barra de Santo Antônio possui a maior taxa (9,9), o que significa que, praticamente 10, de cada 100 infectados na cidade morreram em razão das complicações causadas pela Covid-19. Em segundo lugar aparece Novo Lino (6,3%) e Roteiro (5,3%).
Últimas Notícias

Maiara, irmã de Maraisa, intriga ao declarar: 'Tô pensando em mudar de dupla'

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
