Está mantido o ponto facultativo no período de Carnaval, diz Renan Filho

Por Redação 10/02/2021 19h07 - Atualizado em 10/02/2021 20h08
Por Redação 10/02/2021 19h07 Atualizado em 10/02/2021 20h08
Está mantido o ponto facultativo no período de Carnaval, diz Renan Filho
Renan Filho, Governador de Alagoas - Foto: Márcio Ferreira

Em entrevista coletiva ocorrida na tarde desta quarta-feira, 10, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) informou que está mantido o ponto facultativo no período de Carnaval.

"Vamos manter o ponto facultativo do estado. O estado demorou muito avaliando todos os números para tomar uma decisão e decidimos manter o ponto facultativo no estado. Vamos fiscalizar com muita veemência qualquer iniciativa de aglomeração de pessoas. O Ministério Público com a AMA tomaram medidas importantes no sentido de suspender eventos públicos. A Prefeitura de Maceió tomou medida importante de suspender o Carnaval para uma outra data, desde que seja possível fazê-la adiante", disse o governador.

De acordo com o governador, o Governo irá intensificar a fiscalização em bares, restaurantes e eventos, mas não irá alterar o decreto.

"O Governo vai fiscalizar eventos, fiscalizar bares e restaurantes, que vão ter o seu funcionamento continuado nas medidas que estão hoje, mas terão todos os protocolos sanitários cobrados durante esse período. Para que a gente não veja o Estado ter mais dificuldades na rede hospitalar e com novos casos e aumento do número de mortes. Não vamos alterar decreto neste momento. Alagoas tem condições de atender as pessoas, estamos sentindo uma estabilização de cenário. Entretanto, é fundamental que o cidadão colabore. E que o empreendedor, que está tentando sobreviver em meio a tantas dificuldades nessa crise sanitária e econômica, também ajude", completou.

Ainda segundo o governador, haverá fiscalização onde há mais carnaval. "Amanhã [quinta-feira] e sexta haverá reuniões de preparação com a SSP. O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça está preparando uma grande operação Carnaval para marcar presença em todos os lugares. Inclusive, com todos os carros das secretarias de estado, carros de secretarias de outras áreas, não só os veículos de segurança. Vamos colocar um grande efetivo na rua para ampliar a capacidade de fiscalização e para estarmos mais próximos em todos os lugares de Alagoas".