Exposição resgata história do Folia de Rua no shopping de Arapiraca

As cores, imagens e riquezas culturais das prévias carnavalescas de Arapiraca estão compondo uma exposição no Arapiraca Garden Shopping durante o mês de fevereiro.
Ainda que as tradicionais festas carnavalescas de Arapiraca não possam ser realizadas em 2021, por conta da pandemia, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretária de Cultura, em parceria com o Arapiraca Garden Shopping e a Liga dos Blocos, estará realizando uma exposição de fantasias que foram usadas nos desfiles da cidade.
O stand terá sombrinhas que fazem alusão às tradicionais bandas de frevo que percorrem as prévias de carnaval; os tradicionais bonecos; a mascote do Folia de Rua: a Ararinha, exposição de abadás antigos dos blocos e muito frevo e marchinhas.
“A ideia da exposição é homenagear as prévias do carnaval de Arapiraca em sua vertente mais tradicional. A intenção é trazer a lembrança dos carnavais que a gente viveu e que esse ano não será possível. A Orquestra Vulcão também vai fazer parte seguindo todas as normas. Nossa ideia é não deixar em branco, valorizar e manter a cultura mesmo nesse momento atípico da pandemia”, detalha o secretário de Cultura Wellington de Magalhães.
“Como o shopping é um lugar com bastante circulação de pessoas, essa é uma possibilidade que a gente tem de mostrar um pouco mais nossa cultura. A exposição é uma forma de reconhecimento à dedicação e aos tantos anos que os blocos se dedicaram ao Carnaval. Nossa exposição está linda e muito especial”, declara Junior Silveira, subsecretário de Cultura.
“Dentro dos limites e cuidados por causa da pandemia, vamos fazer uma belíssima exposição para a população. É um momento importante que valoriza essa cultura e todo nosso empenho em realizar os eventos”, disse o presidente da Liga dos Blocos, subtenente Lopes.
A mostra é gratuita e ficará à disposição dos visitantes durante o horário de atendimento do Shopping, todos os dias, das 10h às 22h, até o dia 24 de fevereiro no hall do Cinesystem. As áreas de visitação foram montadas em espaço amplo, com distância entre os itens expostos, para que o folião possa visitar todo o acervo com segurança.
Últimas Notícias

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas

Por 'liberdade' no banho, Trump muda regras sobre chuveiros nos EUA: 'Gosto de lavar meu lindo cabelo'

Pesquisa apoiada pela Fapeal investiga impactos dos ultraprocessados na microbiota intestinal

Em vídeo, pastor critica casais que fazem sexo oral e anal: 'Isso é uma vergonha'
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
