Vídeo. Centenas de jovens participam de baile Funk clandestino em cemitério

Por Redação com IstoÉ 05/02/2021 10h10 - Atualizado em 05/02/2021 11h11
Por Redação com IstoÉ 05/02/2021 10h10 Atualizado em 05/02/2021 11h11
Vídeo. Centenas de jovens participam de baile Funk clandestino em cemitério
Baile Funk em cemitério - Foto: Reprodução de vídeo

Uma festa macabra e desrespeitando todas as normas sanitárias de prevenção ao Covid-19, reunindo centenas de jovens, foi realizada na última segunda-feira, 01, dentro do cemitério da Comunidade São José, na zona rural de Pelotas, Rio Grande do Sul.

As imagens da festa clandestino já está em posse da Polícia Civil, que investiga o caso. Segundo parentes de algumas pessoas sepultadas no local, os túmulos ficaram sujos e danificados.

Nos vídeos, jovens sem máscara aparecem dançando e ingerindo bebida alcoólica ao lado de túmulos. Conforme os moradores, o evento teria começado por volta da 1h em uma casa próxima ao cemitério. Com a chegada de mais pessoas, o evento invadiu a área do memorial. O comandante da Brigada Militar na cidade, Marcio Faccin, afirmou que a PM não recebeu chamados na data do evento.

Os organizadores do evento podem responder por infringirem a determinação do poder público destinada a impedir disseminação de doença contagiosa. Além disso, os frequentadores podem ser multados pela prefeitura por descumprirem a lei municipal que proíbe aglomerações em Pelotas.

Assista: