Incêndio atinge Arena Castelão, em Fortaleza; duas pessoas ficam feridas
Um incêndio atinge a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, na manhã deste sábado (30). Informações preliminares dão conta que as chamas se iniciaram em uma cabine de rádio. O Corpo de Bombeiros trabalha no local para controlar o fogo.
Imagens mostram fogo intenso e uma forte fumaça preta saindo da área interna do estádio. Ainda não se sabe oficialmente o que motivou o incêndio. Ninguém ficou ferido, mas duas pessoas que inalaram fumaça e precisaram receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.
Um funcionário do Castelão relatou que estava no local quando o incêndio começou. Foi possível ver vidraças caindo.
"Rapidamente a gente viu o fogo e rapidamente a gente saiu para ajudar as pessoas que estavam na parte de serviço lá em cima. Foi muito rápido, muito rápido mesmo. Teve um curto circuito que rapidamente pegou fogo e a vidraça começou a cair. Alguns meninos que estavam trabalhando com a gente inalaram muita fumaça", contou Júlio Lima. As informações são do G1.
Ao diário “O Povo”, Carlos Rogério Assis, outro funcionário do local, disse que percebeu o incêndio pelo cheiro forte de queimado.
"Quando senti o cheiro comentei com alguns colegas e quando nos viramos para as cabines de rádio vimos o fogo começando em cima das câmeras. Todo mundo ficou tossindo, mas não houve feridos", relata
Floresta e Mirassol se enfrentariam pela final da Série D, neste sábado (30), na Arena.
Reformado para a Copa do Mundo de 2014, a Arena é o principal complexo de eventos esportivos e culturais do Ceará.