Governo assina Ordem de Serviço para construção de CISP em Matriz de Camaragibe

Equipamento de segurança será o terceiro da região Norte do estado

Por da redação com Agência Alagoas 28/01/2021 11h11
Por da redação com Agência Alagoas 28/01/2021 11h11
Governo assina Ordem de Serviço para construção de CISP em Matriz de Camaragibe
CISP construído pelo Governo - Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho assina nesta sexta-feira (29) a Ordem de Serviço do terceiro Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da região Norte de Alagoas. O equipamento será construído em Matriz de Camaragibe reforçando a segurança da cidade e municípios vizinhos.

O prédio ficará na Rodovia AL-105, no terreno onde funcionava a antiga rodoviária, e passará a acomodar, em uma nova e moderna estrutura, as Polícias Civil e Militar.

O novo CISP unirá forças com os Centros Integrados de São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres no combate ao crime da região, além de fomentar maior integração entre as polícias civil e militar, importante fator na diminuição dos índices de violência em Alagoas.

Ao todo, o governo investirá R$ 1.831.804,72 milhão de recursos próprios para a construção do centro integrado.

Em quatro anos de implantação, o governo do Estado já inaugurou 27 unidades do tipo I e do tipo II nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe e Joaquim Gomes.