Xuxa descarta retorno à TV no 'Encontro': "Não sou politicamente correta"
Xuxa Meneghel foi uma das convidadas do ‘Encontro’ desta terça-feira (26) e avaliou sua carreira na televisão em conversa com Fátima Bernardes. Após deixar a Record no início do ano, a apresentadora falou sobre planos. Um dos projetos da eterna “rainha dos baixinhos” para 2021 é um documentário sobre sua história que será lançado no Globoplay. “Tenho certeza que será o trabalho da minha vida”, garantiu.
Questionada por Fátima, Xuxa descartou retorno à TV no momento, mas evitou dizer “nunca”. Ela é um dos nomes mais citados nas redes sociais para substituir Fausto Silva nas tardes de domingo na Globo — o apresentador do ‘Domingão do Faustão vai deixar a emissora no fim do ano.
“Apesar de muita gente dizer que eu deveria voltar a fazer, acho que a televisão tem um tempo, sabe? Enche o saco olhar para a mesma casa. Acho que estou há muito tempo na televisão. Tem que dar chance para pessoas jovens, pessoas novas que estão começando, que querem falar o que as pessoas querem ouvir”, refletiu Xuxa.
A apresentadora ainda lembrou que tem opiniões fortes e que não seria possível “se segurar” na telinha. “Não sei se as pessoas querem ouvir o que eu tenho para dizer, a minha voz ou ver a minha cara. Não vou dizer ‘nunca’, mas é difícil voltar agora para a TV do jeito que é”, explica.
“Acho que a internet está muito forte, os jovens estão muito fortes... Não sei se o que eles querem ouvir é o que eu quero falar. Sou uma pessoa polêmica, não sou ‘politicamente correta’ no sentido de falar o que as pessoas querem. Se vierem falar comigo sobre algo que eu não concordo, vou dizer que não concordo. Não sou mediadora. Tenho opinião e boto para fora. Agora eu não consigo engolir, não. Não sei se a televisão quer isso”, finaliza.