Ministra Damares diz que Estado falhou com criança morta pela mãe em Maravilha

Por Redação 26/01/2021 09h09
Por Redação 26/01/2021 09h09
Ministra Damares diz que Estado falhou com criança morta pela mãe em Maravilha
Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - Foto: Arquivo/Antonio Cruz/ Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comentou o caso da menina que foi assassinada pela própria mãe, no último domingo, 24, em Maravilha, Sertão de Alagoas. Além de matar a criança a mulher arrancou os olhos e língua da filha de apenas 05 anos.

Em suas redes sociais, Damares Alves afirmou que o Estado falhou com a menina. "Neste caso, nos parece, que ninguém interrompeu o caminho e ninguém viu ou ouviu os sinais e os pedidos de socorro emitidos pela criança. É fato que muitas vezes as crianças nos pedem socorro por dias, meses e até anos".

Segundo Damares Alves, uma equipe do Ministério irá entrar em contato com a Delegacia Regonal de Santana do Ipanema, para ter mais informações sobre o caso. "Só quero que a máquina e a política pública funcione de fato e estou trabalhando para isto. Eu não cheguei antes! O Poder Público não chegou antes da morte! A sociedade não chegou antes! A religião não chegou antes! Perdão bebê, eu não cheguei primeiro!", escreveu a ministra.

A mãe da criança foi presa em flagrante, no momento ela estava rezando, com um terço, sobre o corpo da menina morta. Familiares afirmam que ela tem problemas psicológicos. O promotor de Justiça, Kleytione Pereira, requereu exames para verificar se, de fato, a mulher é portadora de problemas psiquiátricos, e ela deverá ser internada no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Alagoas.