Primeira cirurgia de reconstituição mamária é realizada no Hospital Regional da Mata
Procedimentos cirúrgicos ocorrem no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares

Nesta segunda-feira (25), o Hospital Regional da Mata (HRM) recebeu a primeira cirurgia do Programa Ame-se, criado pelo Governo do Estado para resgatar a autoestima das mulheres mastectomizadas com a reconstrução de seios.
Iniciado em 2020, o programa teve suas consultas ambulatoriais e exames pré-operatórios realizados no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), onde as pacientes passaram por consultas com oncologistas, cirurgiões plásticos e endocrinologistas.
Maria Fernanda, de 32 anos, foi a primeira paciente do Ame-se a passar pela cirurgia e não disfarçou a sua ansiedade. "Eu fiquei com o coração transbordando de alegria, chorando de felicidades, porque quem passou por essa doença [câncer] sabe como é triste perder uma de suas mamas. Mas, hoje eu estou feliz porque vou realizar o meu sonho", destacou, antes de entrar no centro cirúrgico.
Esperançosa, ela ainda ressaltou o que quer fazer depois da cirurgia. "Estou ansiosa para poder me ver no espelho, e eu quero ir à praia, botar meu biquíni", revelou.
Diretora-geral do HRM, Marcelle Perdigão ressalta a satisfação em receber o Programa Ame-se na unidade hospitalar. “Ficamos honrados em receber as cirurgias do programa Ame-se no nosso hospital. Ele está totalmente pronto e equipado para esse momento tão esperado", ressaltou.
Últimas Notícias

Ciclista fica ferido após colisão com carro no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Lula viaja à China em maio para novo encontro com Xi Jinping

Bolsonaro posta foto internado por complicações no intestino, mas diz que, por ora, não será preciso cirurgia

Lojas Leader têm falência decretada pela Justiça

Ônibus é incendiado durante operação policial no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
