Justiça Federal inocenta Cristiano Matheus de crime de Improbidade

Cristiano Matheus é inocentado pela Justiça Federal

Por Redação 25/01/2021 10h10
Por Redação 25/01/2021 10h10
Justiça Federal inocenta Cristiano Matheus de crime de Improbidade
Cristiano Matheus, ex-prefeito de Marechal Deodoro - Foto: Reprodução

A Justiça Federal inocentou o jornalista e ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, do crime de improbidade administrativa. Ele respondia pelo crime desde 2016.

Nos últimos meses de mandato de Cristiano Matheus na Prefeitura de Marechal, ele foi afastado do cargo e teve os bens bloqueados pela justiça, enquanto o processo estava em tramitação. Após cinco anos, o Justiça Federal considerou o ex-prefeito inocente das acusações de improbidade.

Em decisão da 2ª Vara Federal em Alagoas, assinada pelo Juiz Federal Titular André Carvalho Monteiro, foram elencadas as acusações, bem como a sentença que inocentou Cristiano, além de retirar todo e qualquer bloqueio sobre seus bens: “Assim, não restou comprovada a prática dos atos de improbidade imputados aos réus na petição inicial da presente demanda”, complementando, “Pelo exposto, julgo improcedente a ação. De consequência, determino o levantamento das restrições/bloqueio determinado liminarmente sobre os bens dos réu”, concluindo o caso.

O ex-prefeito Cristiano Matheus afirmou que jamais deixou de confiar na justiça e na lei. "Enfrentei não apenas o processo durante esses cinco anos, mas também insultos, ofensas e comentários maldosos, mas mesmo assim mantive minha serenidade. Sabia que a verdade iria aparecer. Agora, espero que todos aqueles que foram rápidos em divulgar as acusações, tenham a decência de divulgar que fui inocentado pela Justiça Federal”, finalizou.